segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Segunda-feira: O Dia mais difícil da Semana?

Hoje é Segunda-feira, imagino que esse seja o dia mais difícil da semana para muitas pessoas,  as mesmas  que na Sexta-feira estavam eufóricas e felizes com a chegada do fim de semana, mas que  hoje ao acordarem pela manhã foram acometidas pela tristeza de terem que encarar mais uma semana inteira de trabalho.

A primeira impressão que se tem a respeito dessas pessoas é que não querem trabalhar ou que não estão comprometidas com seu sucesso  profissional e nem mesmo com o crescimento da empresa onde trabalham.

Talvez seja mesmo isso, mas, essa realmente não é a única possibilidade que deve ser considerada, essa tristeza e descontentamento pode ser o fruto ruim do excesso de trabalho, ou, de projetos e idéias roubadas que acabaram por beneficiar outra pessoa no trabalho, e claro, também não podemos esquecer do assédio no trabalho, e, o que é mais comum ainda, os salários baixos e más condições de trabalho. 

O assédio moral e o salário baixo são os principais desmotivadores do trabalhador, que, ao perceber que a Segunda-feira esta à porta e com muito trabalho e pressão, se vê imediatamente tomado de um mal estar físico e emocional que o precipita na certeza deque vivera mais uma semana infernal.

É exatamente assim que muitas pessoas se sentem no ambiente de trabalho, no inferno!

E, por se sentirem assim, acabam por transformar o ambiente onde trabalham com outras pessoas em um lugar de lamentações e reclamações sem fim, influenciando diretamente no desempenho da equipe, que contaminada pela desmotivação de um de seus membros acaba em queda de produtividade, que certamente manterá estagnado o crescimento da empresa e de seus colaboradores.


 5 Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo; 
  6 Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus; 
7 Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. 
8 Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre. 
9 E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles, deixando as ameaças, sabendo também que o Senhor deles e vosso está no céu, e que para com ele não há acepção de pessoas. Efésios 6.5




Nenhum comentário:

Postar um comentário