sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Vloggers, insanidades e loucuras pela fama no you tube.

Sempre pensei que a loucura fosse apenas a condição de uma mente doente, mas, navegando pela internet encontrei um outro tipo de loucura , a loucura da "razão", aquela idealizada e planejada com o propósito de a qualquer custo conseguir visibilidade e fama. 

Nunca vi tanta gente na internet com sanidade mental integra fazendo bizarrices e coisas tolas que normalmente só pessoas com problemas mentais fariam.

É até estranho se deparar com uma dessas pessoas no meio social, geralmente são reservadas e tímidas, mas acredite, só parecem reservadas, na verdade estão sedentas por atenção, e sua suposta timidez arde por fãs apaixonados e fama.

Não há nada de errado em querer ser famoso, esse é o sonho de muitas pessoas, e, é natural e bom ter sonhos, o problema é que muitas pessoas em busca da fama não estão avaliando e selecionando seus métodos, e nessa busca desenfreada pela fama estão se auto degradando na internet, fazendo do seu eu algo insignificante e desprezível diante da possibilidade de ficar famoso, isso as tem levado a usar  métodos anormais para tal,  oque de fato lhes tem retornado com fama; mas, que fama é esta, uma boa ou má fama?

Eu diria que, tão bizarro quanto ser bizarro é ser conhecido por ter feito algo bizarro e ter colocado na internet para todo mundo ver, pouca gente gosta e muita gente odeia.

Um exemplo recente de celebridade instantânea da web é o bluezão, o cara é um verdadeiro sem noção, ele é muito engraçado e parece ter saído de um desenho animado estilo trash, e a expressão tô nem aí, eu diria que se aplica bem a ele, acho que isso explica bem o fato de ele ter feito tantos vídeos bizarros, a principio quando assisti um de seus vídeos pensei não ser ele uma pessoa normal, mas, vendo outros conclui que meu pensamento a respeito dele estava errado, de louco ele não tem nada, mas, pode-se dizer que a insana busca pela fama seduziu a alma do cara, ele fez um zilhão de vídeos na busca incessante de produzir um viral que o alavanca-se para a fama, mas, suas investidas foram frustradas durante anos e o cara nunca desistiu. 

Um provérbio popular muito conhecido diz: Por trás de um homem bem sucedido sempre tem o cérebro de uma grande mulher, esse ditado popular realmente colocou o bluezão na cena do homem bem sucedido em seu propósito, e, é claro que muitas pessoas não consideram de fato a Dona Benta uma grande mulher, mas, para o bluezão ela foi sim uma grande mulher, pois, ela é quem garantiu para ele o tão sonhado e quase inalcançável video viral com mais de um milhão de views, e detalhe, não foi necessária nenhuma loucura ou bizarrice para isso. 

O feito que o bluezão não conseguiu realizar sozinho em um de seus vídeos nojentos e bizarros, ele conseguiu realizar com a parceria da Dona Benta, um colchão velho no chão, humor e uma câmera.

Imagino que esse tenha sido o video mais fácil gravado pelo bluezão. 
Então resta apenas uma pergunta: Sera que o bluezão ainda pretende fazer vídeos nojentos e bizzaros? Só se ele quiser continuar degradando seu eu entretendo pessoas que esperam que ele se dane enquanto elas assistem da platéia no you tube.
 

 Sou melhor que a minha fama.
Friedrich Schiller



3 comentários:

  1. É estranhíssimo esses comprotamentos em excesso e fora do normal mesmo com a aparente sanidade da pessoa.
    O problema muitas vezes pode ser o conceito de maluco que nós temos; essas pessoas são capazes de se transpassar por algo superficial de forma psicótica (o que é pior que loucura) pra satisfazer sua vontade de aparecer, isso pode melhorar o sentido que ela tem pra vida, mesmo de forma nojenta.
    O complicado de se buscar a fama(coisa que discordo por ver nela uma ânsia imposta pela grande mídia o qual acaba escravizando o celebrado) é da maneira em que ela se torna famoso, se é por virtudes, valores e por seus talentos... agora, o cara ser famoso por atitudes desenfreadas relamente é doidices.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Cheguei ao seu blog e fiquei entusiasmado, pois foi feito com muita graça, e com boa intenção.
    Gostei do que li e achei um blog abençoado, onde se aprende muito.
    Sou António Batalha, tenho um blog peregrino e servo, se me der a honra de o visitar ficarei grato.
    PS. Se seguir meu blog faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog para segui-lo também.
    Que a Paz de Jesus seja sempre consigo.

    ResponderExcluir