domingo, 19 de fevereiro de 2012

O reencontro com os da fé.

Ontem me ocorreu um fato inesperado, algo que me remeteu ao passado trazendo à minha memória oque eu não lembrava mais, mas que subitamente se repitiu em minha vida, me fazendo sentir como num dejávu, me recordo bem daquela ocasião, a cerca de uns onze anos ou mais atras, eu que não era Cristão fui convidado a comparecer em um desses cultos de Adoração, eu sempre gostei muito de musica Gospel, não relutei, então la estava eu entre os Táloucos da fé em um templo Cristão na city pradópolis.
Havia entre os Cristãos uns Táloucos conhecidos meus,  eles sabiam que eu gostava  da musica do Evangélho, e decididos de que eu cantava bem orquestraram minha ida ao altar, certos de que eu cantaria na presença dos Cristãos ali reunidos, oque de fato aconteceu. Ainda bem que não decidiram que eu era o preletor da noite. Ufa!
Ao sair de casa ontem me deparei com um Tálouco conhecido, na esquina converssava-mos,  ele  me convidou para um culto de louvor que seria realizado na noite daquele dia, eu disse a ele que não poderia estar lá e que minha noite ja estava comprometida, de fato estava, mas acabei abrindo mão pra ir ao templo.
A quase dois anos eu não entrava em um templo Cristão, mas la estava eu mais uma vez na ADBelem de Guariba, reencontrei ali muitos Cristãos conhecidos meus que simplesmente eu não via mais por causa da minha ausencia do Templo, pude converssar com alguns deles, me fez sentir bem  saber que eles permaneciam em Cristo, mas eu não estava ali como Cristão, apenas como expectador, pude sentir a indiferença de algumas pessoas, tambem senti o afeto de muitos Cristãos que ainda hoje me consideram Cristão.
Num certo momento do culto me levantei e sai para lavar as mãos, me deparei com um Adorador no corredor no instante em que eu voltava, e converssava-mos, pois nos conhecemos desde a adolescencia, foi ai que o cristão que me convidou para o culto se aproximou dizendo que o Pastor queria que eu cantasse e que não aceitaria não como resposta.
Surpreendido eu disse: Não posso! Tenho estado ausente do templo a quase dois anos e no dia em que compareço o pastor espera que eu cante?
O Tálouco me disse: A responsabilidade é do pastor.
Tentei ficar tranquilo e entrei no templo, alguns minutos depois o pastor daquela congregação me requisitou para cantar uma canção, fui até o altar, todos me olhavam fixamente.
Conheço muitas musicas Gospel, apenas uma me veio à mente naquele instante, talvez porque a letra daquela canção fosse a verdadeira expressão da minha necessidade em Cristo, assim eu cantei:
Senhor formoso és,
tua face eu quero ver,
pois quando estas neste lugar tua graça envade-me.
Acende a chama oh pai,
que uma vez brilhou,
Vem limpar, brilhar, resplandescer o meu primeiro amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário