domingo, 26 de fevereiro de 2012

O amor de João e o sofrimento de Maria

                                     
Estive pensando em como estava o coração de Maria junto àquela cruz. Voce consegue imaginar quão grande era a dor e sofrimento daquela mulher?
Existe dor maior que a dor de uma mãe que perdeu um filho querido? Qualquer mãe que tenha perdido um filho dira: Não há dor maior. Foi o que a mãe de Cristo descobriu junto àquela cruz, e embora tenha sido  grande a dor, aquela mulher agraciada por Deus causou espanto e impressionismo junto a cruz, não se desesperou, não estava ali para derramar  lamento, ali,  Maria a favorecida, sofria a rejeição com seu  filho, o Cristo de Israel.
Jesus sabia bem o quanto era grande o sofrimeto de sua mãe, e acredite, ele não pretendia acabar com aquele sofrimento, ele poderia ter tirado a dor de Maria se quisesse, ele poderia ter descido daquela cruz em auxilio de sua mãe, mas não o fez, antes deu a ela o que era necessario para suportar as  aflições, lhe deu amor e consolação.
Há quem diga que Cristo ofereceu João por filho a Maria afim deque ele a recebesse em sua casa e cuidasse dela, é natural as pessoas pensarem assim, a principio eu tambem achei que o objetivo de Cristo fosse esse, mas logo conclui que este pensamento não estava certo, pois Maria mãe de Jesus tinha outros filhos que poderiam cuidar dela, tambem não devemos esquecer que Maria tinha marido, e que portanto deveria estar com ele e seus filhos.
Se pensar-mos em Maria a sofredora como sendo um simbolo de sofrimento, e, em João o discipulo amado como sendo um simbolo do amor, então, diante da cruz teremos uma mãe que sofre por amor  e um discipulo possuido de um  amor sofredor, ambos sofrendo em unidade com Cristo, pois, o amor e sofrimento de Cristo estava neles.
Voce tem sofrido com Cristo? Voce ama a Cristo? Se voce sofre com ele, sofra por amor,  se o ama, que seja um amor sofredor, pois, por amar voce, Cristo sofreu morte de cruz, por amar voce, suportou as aflições; seja Maria, seja João, ame e sofra a rejeição com Cristo.
João o amado de Cristo recebeu Maria em sua casa, isso me levou a formular uma pergunta que sugere que nos examinemos a nós mesmos.
Sera que nós Cristãos, que dizemos amar a Cristo temos recebido em nossa casa interior,  sofrimento e aflições por causa do nome de Jesus, ou nos recusamos a sofrer com ele?
Somos ou não a casa de Deus? O amor de João e o sofrimento de Maria estão em voce?
Estas verdades biblicas deixam  muitos cristãos em  uma posição nada favoravel diante de Deus, meu desejo é que este não seja o seu caso, e que o amor e o sofrer com cristo esteja em sua casa interior.
Se é certo que com ele padecemos para que tembem com ele sejamos glorificados. Rom 8.17 parte b.
Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim tambem a nossa consolação sobeja por meio de Cristo. 2 Cor 1.5

A canção de Maria.
Letra e  musica: Maurício Quarto

Quero ficar junto a cruz de Jesus,
quero sofrer a rejeição,
eu quero estar mais perto do meu Senhor,
mesmo que seja grande a dor.
Favorecido sou junto a cruz,
favorecido sou na rejeição,
sofro com ele, e junto dele,
não me envergonho da cruz de Jesus.
Carrego minha cruz e tenho alegria,
eu sofro com Jesus não temo a rejeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário