domingo, 14 de outubro de 2012

O dízimo e os usurpadores de Levi.

A cidade onde moro não tem mais que 38 mil habitantes, é uma pequena cidade, mas, ao caminhar por suas ruas me causa impressionismo a grande quantidade de instituições religiosas espalhadas por todos os lados, e, isso é preocupante, pois, é crescente o numero de pessoas mal intencionadas que reconhecem na fé alheia uma grande oportunidade de negócios e enriquecimento ilícito, essas pessoas se aplicam à estudar e a interpretar a bíblia de maneira enganadora e devoradora, beneficiando e apascentando a si mesmas, fazendo do dizimo sua principal arma de persuasão de cristãos que enganados entregam seu dinheiro aos usurpadores de Levi convictos deque estão fazendo a vontade de Deus. 

Esses cristãos embora hajam de boa fé não compreendem que por não examinarem as escrituras são administrados apenas como uma fonte de renda de um mercenário qualquer que por ser amante de si mesmo aplicara os recursos advindos do rebanho naquilo que com certeza não corresponde com a vontade de Deus.

Se existe um assunto da qual eu realmente não gostaria de falar em meu blog esse assunto é com certeza o dízimo, até porque nem Cristo falou sobre dízimos com seus discípulos, e isso me faz pensar que eu deveria desconsiderar esse assunto, evitando desta forma assim como Cristo de falar de uma questão que já esta resolvida  entre Deus e os filhos de Israel, ou seja, se trata de um assunto de Deus com os descendentes de Abraão, e, que portanto não tem relação nenhuma com a Igreja de Cristo, mas, considerando o fato deque o dízimo se tornou o tema central da Igreja neste século devido aos ensinamentos "doutrinários" da teologia da prosperidade eu decidi então, e, por esta razão registrar aqui o meu manifesto a respeito do assunto, e gostaria de começar fazendo algumas perguntas.

Com autoridade de quem esses líderes religiosos pedem dízimos aos discípulos de Jesus Cristo, sendo que nem mesmo ele pediu?

Taís lideres religiosos são mesmo imitadores de Cristo? E, se são imitadores Dele, porque então não imitam o silêncio de seu Mestre no que diz respeito ao assunto dízimo?

Imagino que deveriam colocar guardas nas portas de suas bocas, pois, até mesmo no silêncio de Cristo em relação a dízimo há um aprendizado pra todos nós.

Se Cristo não falou sobre dízimos com os discípulos é evidentemente porque ele não queria que a igreja se envolvesse neste assunto, Cristo nunca pretendeu reivindicar dos discípulos os dízimos que naturalmente eles entregavam aos levitas, pois, fazer isso significaria revogar a lei que diz que o dízimo é  herança e direito do levita. Cristo não veio revogar a lei veio cumpri-la.

Oque se sucederia aos levitas se a lei que lhes garantia o direito de tomar os dízimos dos filhos de Israel fosse revogada, seriam eles desamparados por Deus?
Por acaso Deus é injusto? Quem pode afirmar que Deus em Cristo despojou os levitas de seus direitos?

Se o direito dos levitas de tomarem os dízimos dos filhos de Israel tivesse sido anulado eu poderia afirmar neste texto que uma das doze tribos de Israel foi desfavorecida e injustiçada por Deus.
A terra que Deus deu por herança aos filhos de Israel deixou de ser herança daquele povo? Não.
Então, porque o dízimo deixaria de ser herança da tribo de Levi? O fato de Israel ter a posse da terra prometida  liga o dízimo diretamente aos levitas tal como é descrito nas sagradas escrituras, e, isso nunca vai ser mudado por nenhum "pseudo líder religioso" ou algum  usurpador de Levi.

Uma ovelha precisa ser simples o bastante para se deixar ser apascentada pelo Bom Pastor, e, prudente o bastante para não permitir que lobos a devorem em o nome Dele.

Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e símpleces como as pombas. Mt10.16















Um comentário: